Instituto Tiago Camilo
img

Metodologia

O Método Tiago Camilo traz em seu programa valores do bushido (código de ética dos samurais), além de todo desenvolvimento comportamental e físico. As técnicas de judô têm grande valor educativo, pois promovem a possibilidade de superar suas próprias limitações.

Tem por preceitos básicos o respeito, a disciplina, autoconfiança, equilíbrio, concentração, humildade, perseverança, determinação, solidariedade e resiliência.

O judô é um esporte coletivo que contribui para a interação com outras crianças, ensinando a importância de ouvir, esperar sua vez e lidar com momentos de frustrações e conquistas.

Temos conhecimento da preocupação dos pais e das escolas em estimular a prática de esportes (26,8% deixam de praticar esporte até os 15 anos) e de repassar valores e conceitos morais para as crianças.

Assim, considerando a importante missão de construir esses pilares dentro das escolas públicas e privadas, adequamos a metodologia às diretrizes da BNCC e de todas as competências específicas de Educação Física para o Ensino Fundamental.

img