Instituto Tiago Camilo
img

O Instituto
Tiago Camilo

img
Sobre Nós

Em 5 de junho de 2012, iniciamos o projeto Instituto Tiago Camilo, localizado no bairro de Paraisópolis, Zona Sul da cidade de São Paulo, área que concentra uma das maiores comunidades do país.

Buscando a implementação de políticas favoráveis aos mais vulneráveis, o projeto se manteve em expansão para outras localidades, desenvolvendo um trabalho sério voltado para áreas como esporte, saúde, educação e cultura.

Com o atendimento direcionado a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, o Instituto tem por objetivo colaborar de forma efetiva na construção do caráter de cada indivíduo, para, assim, transformar a sociedade em que vivemos. Em 11 anos de projeto, já impactamos direta e indiretamente a vida de mais de 14 mil pessoas.





Missão


Fazer do judô uma ferramenta de integração e transformação social, despertando virtudes humanas em nossos alunos e preparando-os para a vida.



Visão


Incluir participação do judô nas escolas públicas como disciplina complementar do currículo de Educação Física.



Valores


Respeito, honestidade, cortesia, honra, amizade e ética.




Nossos Números

19

Polos

+3000

Alunos

4

Estados

12

Municípios

Organograma Institucional

Nome Profissão Cargo
TIAGO HENRIQUE DE OLIVEIRA CAMILO EMPRESÁRIO PRESIDENTE
RAFAEL BALBO PIAZZON ADMINISTRADOR DIRETOR EXECUTIVO
RODRIGO MARQUES ROCHA ECONOMISTA DIRETOR FINANCEIRO
RODRIGO VOLTARELLI DE CARVALHO ADVOGADO CONSELHO FISCAL
IGOR GLEREAN MELISSOUPOLOS ADVOGADO CONSELHO FISCAL
MARIANNA DE OLIVEIRA COSTA ADMINSITRADORA CONSELHO FISCAL
CLAUDIO EDUARDO SASSAKI ADMINISTRADOR CONSELHO CONSULTIVO
DENIS CALDEIRA DE ALMEIDA ENGENHEIRO CONSELHO CONSULTIVO
ADRIANA AZEVEDO HERNANDEZ PEREZ ECONOMISTA CONSELHO CONSULTIVO
FERNANDO DE PAULA ADMINISTRADOR CONSELHO CONSULTIVO
PEDRO DANIEL D'ANDREA EMPRESÁRIO CONSELHO CONSULTIVO

*A estrutura da mesa diretiva e do conselho institucional, é composta apenas por voluntários.

Você Sabia?



A UNESCO indica o judô como esporte mais adequado para crianças e adolescentes.



O Comitê Olímpico Internacional afirma que o judô é o esporte mais completo por promover a amizade e respeito mútuo.

FAQ

Os recursos do instituto provêm das captações de recursos, sejam eles investimentos diretos, campanhas de mobilização, leis de incentivo fiscal, doações de produtos e serviços, e parcerias com o poder público.

Os recursos obtidos, são direcionados estritamente para a manteneção dos polos já existentes e para abertura de novos polos, com o intuito de disponibilizar a melhor estrutura, através da aquisição de equipamentos, materiais pedagógicos, uniformes e na contratação de colaboradores qualificados.

Após aprovação dos recursos destinados a instituição, é realizado a solicitação de ao menos três orçamentos com o intuito de verificar a proposta que apresente o melhor custo-benefício, atendendo sempre as diretrizes impostas quanto a qualidade e procedência.

Para contribuir financeiramente, basta clicar “Faça sua Doação”, e escolher uma das formas disponibilizadas, PIX, TED ou PayPal em nosso clube de benefícios para doadores recorrentes “Sócio Ippon”.
Já se tratando de produtos ou equipamentos, favor entrar em contato com a instituição pelo e-mail, contato@institutotiagocamilo.org.br.

A prestação de contas aos doadores, é feita através da disponibilização dos relatórios que se encontram na parte de transparência do nosso site. Visitar

Sim. As doações podem ser deduzidas do imposto de renda, porém é aconselhável solicitar a devida orientação ao seu contador.

Sim, o instituto aceita voluntários venha conhecer nosso projeto Voluntário Campeão.

Atualmente, o instituto possui 19 polos, localizadas nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Paraná. Visitar

O instituto está aberto a visitantes interessados em conhecer de perto nosso trabalho, sejam pessoas físicas ou jurídicas, desde que a visita seja solicitada previamente e agendada via e-mail, contato@institutotiagocamilo.org.br.

No instituto o judô é utilizado como ferramenta de integração e transformação social, despertando virtudes humanas em nossos alunos e preparando-os para a vida. Porém o projeto vai “Além do Dojo” e conta com ações voltadas para cultura, saúde e educação, visando impactar positivamente a vida das famílias atendidas.

Para inscrever o jovem no projeto será necessário o preenchimento prévio dos seguintes requisitos:
  • Ter entre 5 e 18 anos;
  • Residir na cidade de atuação da Instituição;
  • Estar regularmente matriculado em escola pública ou privada (desde que com bolsa integral);
  • Disponibilidade de horário não conflitante com as obrigações escolares;
Cumprindo os requisitos, basta se dirigir até o polo mais próximo e verificar a disponibilidade de vagas e a documentação necessária para inscrição.