img

Notícia

img

30/05/2022

Instituto inaugura 4 polos no MS

Uma das metas do Instituto Tiago Camilo é sua expansão de atuação para todas as unidades federativas do Brasil. Por isso, nos dias 18, 19 e 20 de maio, foram inaugurados 4 polos do instituto em Mato Grosso do Sul, que atenderão centenas de crianças e jovens em 4 cidades no estado: Campo Grande, Corumbá, Jardim e Dourados.

A fim de que haja um espaço adequado para a prática do esporte e acolhimento às crianças nas regiões mais carentes das cidades escolhidas, os polos funcionarão em locais cedidos por entidades públicas e privadas, e contam, principalmente, com o patrocínio, via Lei de Incentivo ao Esporte, de grandes empresas parceiras, com destaque para Vale, Gerdau e Nutrien Soluções Agrícolas, que estão investindo diretamente no projeto de Mato Grosso do Sul.

Além de uma comitiva com representantes nacionais do Instituto Tiago Camilo, formada pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Felipe Dantas, o Coordenador de Marketing e Comunicação, Gustavo Ribas, e o Coordenador Geral, Ibsen Pettersen, as cerimônias de inauguração contaram ainda com a presença massiva das comunidades locais, acolhendo desde crianças interessadas em participarem do projeto e seus familiares, até representantes dos concedentes e autoridades.

Para o Coordenador Nacional do Instituto, Ibsen Pettersen, "a chegada de polos do ITC ao Mato Grosso do Sul reforça o empenho de todos os envolvidos no projeto em expandir a atuação do instituto, atendendo o máximo possível de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, nos 4 cantos do país, além de carimbar um recorde para a história da instituição, que acumula, atualmente, um total de 17 polos ativos que beneficiam milhares de pessoas direta e indiretamente", comentou o coordenador.

As autoridades presentes nos eventos de inauguração, como os prefeitos de Dourados e Jardim, Alan Guedes e Clediane Matzenbacher respectivamente, o Deputado Estadual, Evander Vendramini, e o Vereador de Campo Grande, João Rocha, foram unânimes quanto ao entendimento da "importância da chegada do Instituto ao Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento social da região", além da "gratidão pela escolha do estado para essa expansão do projeto para a região Centro-Oeste do país", conforme discurso realizado pelo Vereador João Rocha, durante a abertura da cerimônia de inauguração do polo em Campo Grande.

Os coordenadores regionais, Marcelo Matos, Coordenador Técnico, e Igor Rocha, Coordenador Operacional, demonstraram sua satisfação ao verem as inaugurações lotadas de crianças, pais, professores e representantes das iniciativas pública e privada, prestigiando não só o Instituto mas endossando a grandeza do projeto para o crescimento sócioeducacional de Mato Grosso do Sul. "Ver esses tatames cheios de crianças me lembra o início da minha história com o judô e me deixa muito contente com trabalho que desenvolveremos junto à sociedade sul-mato-grossense, pois além de engrandecer nosso estado também é uma maneira de eu poder retribuir aos meus conterrâneos, que sempre estiveram ao meu lado, pela torcida e vibração nas minhas conquistas nos tempos em que eu era atleta", declarou Igor Rocha.

Vale destacar ainda a presença, nas cerimônias de inauguração, de importantes figuras para a implantação e sucesso do projeto no MS: Rodrigo Buzatto e Ronaldo Gaeta, Diretor Social e Vice-Presidente do Rádio Clube; Jessica Pimenta, Diretora da E.E. Maria Helena Albaneze; Amadeu Junior e Roger Zimmerman, Diretor e Vice-Presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, respectivamente; Walker Martins, Presidente da Associação de Moradores da Cohab Paraíso; e Tania Rezende, Diretora da E.M. Aurora Pedroso de Camargo.

O objetivo do Instituto, que em 2022 completa 10 anos de existência, é atender 1200 crianças em Mato Grosso do Sul, promovendo educação e cidadania por meio dos ensinamentos do judô, a fim de que as futuras gerações possuam valores e princípios valiosos para uma sociedade mais fraterna, justa e próspera.

Mais informações sobre os polos inaugurados:

Polo Rádio Clube Campo
Avenida Toros Puxian, 477 - Vila Morumbi – CEP 79052-030 - Campo Grande/MS
Professor responsável: Sensei Diogo Rocha - 67 99292-6819

Polo Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo
Rua Amael Pompeu Filho, 360 - Parque Alvorada - CEP 79823-370 - Dourados/MS
Professor responsável: Sensei Alexandre Cano - 67 99209-6479

Polo Centro Comunitário Vila Paraíso - Pequenos Guardiões
Rua Saul Moraes de Deus, s/nº - Cohab Paraíso - CEP 79240-000 - Jardim/MS
Professor responsável: Sensei Américo Soares - 67 99334-6464

Polo Escola Estadual Maria Helena Albaneze
Rua São Paulo, 90 - Popular Nova - CEP 79320-160 - Corumbá/MS
Professora responsável: Sensei Michele Ferri - 67 99265-0851

Fotos: Assessoria de Comunicação do Verador João Rocha e Portal Corumbaladas

Inaugurações Polos MS - 18 a 20-05-22


Mais Notícias
img