img

Notícia

img

15/03/2022

Ação social estimula autoestima dos alunos do ITC

No último dia 21 de fevereiro, o Instituto Tiago Camilo (ITC) deu início ao projeto Campeões de Ponta a Ponta, uma iniciativa que tem por objetivo estimular os cuidados com a higiene pessoal e a saúde, além de contribuir para fortalecer a autoestima dos pequenos judocas.

A ação inicial foi realizada no Polo Aricanduva, em São Paulo, e contou com a parceria da Nariko Barbearia, que abraçou o projeto assim que o conheceu. Nessa primeira edição, foram realizados 61 cortes de cabelo em meninos e meninas atendidos pelo ITC no local, nos turnos matutino e vespertino.

As crianças tiveram oportunidade de socialização e mostraram atitude e estilo na escolha dos cortes. A expectativa do ITC é firmar novas parcerias que permitam expandir o projeto para todos os polos e estados ainda neste ano. “Esta é mais uma das iniciativas que realizamos dentro do Instituto que mostra o cuidado além do tatame. Procuramos desenvolver ações que possam estender a atenção às crianças em outras áreas e, sempre que possível, extensivo às famílias também”, explica Tiago Camilo.

Ele destaca, ainda, que outros projetos estão em fase de finalização, como a Odontomóvel, um consultório odontológico itinerante que prestará atendimento básico às crianças atendidas pelo Instituto nos diversos estados em que ele está presente.

Campeões de Ponta a Ponta - Polo Aricanduva


Mais Notícias
img